São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho pede a Quércia que se decida logo por candidatura em SP

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB), pré-candidato à Presidência que tem 15% de preferência do eleitorado, segundo o Datafolha, disse ontem que o partido deve "estimular" o ex-governador paulista Orestes Quércia para que "ele se decida logo" e lance seu nome na disputa pelo governo do Estado.
Pesquisa Datafolha divulgada ontem aponta que Quércia tem 11% das intenções de voto. O ex-prefeito José Serra (PSDB) é o primeiro colocado, com 56% das preferências, e a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) aparece em segundo lugar, com 19%.
Garotinho organizou ontem, na cidade de São Paulo, um evento no qual compareceram cerca de 300 militantes do PMDB -Quércia, que tem manifestado preferência pelo nome de Itamar Franco para a Presidência, não foi. O ex-governador do Rio afirmou que respeita Itamar, "mas ele é candidato a senador".
Na entrevista coletiva que concedeu antes do evento, Garotinho disse que tem conversado com o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, mas que não há um acordo para ele apoiar o tucano. "Ele defende uma política da qual sou oposicionista", disse o ex-governador. "A política econômica do PSDB é a mesma da do PT."
O ex-governador do Rio também não poupou das críticas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele virou um presidente midiático", disse. "A TV Globo dá um espaço ao Lula no qual ele só aparece menos no "Jornal Nacional" do que o William Bonner e a Fátima Bernardes."
A Central Globo de Comunicação informou que "o espaço que o presidente Lula ocupa no "Jornal Nacional" é proporcional ao espaço que ele ocupa nos jornais impressos do país".


Texto Anterior: Maioria dos eleitores do PSDB crê que Alckmin irá ganhar de Lula
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Lula vai elevar teto de renda e benefícios do Bolsa-Família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.