São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF pede imagens do Planalto para apurar dossiê

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal requisitou ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) o registro de imagens dos corredores do Planalto que dão acesso às salas nas quais, na primeira quinzena de fevereiro, foi elaborado o dossiê com dados de gastos do governo FHC.
Anteontem, a PF apreendeu sete computadores (seis laptops e um de mesa) que teriam sido usados pelo grupo encarregado de elaborar o dossiê.
A coordenadora foi Erenice Guerra, braço direito da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que tem dado declarações segundo as quais parte dos dados divulgados foi distorcida. A PF vai investigar também se houve distorção das informações.
O delegado Sérgio Menezes, que preside o inquérito, requereu à Casa Civil a cópia da memória de outros computadores que poderiam conter os dados. Sua tese é que o vazamento pode não ter, necessariamente, ocorrido entre os membros da equipe chefiada por Erenice.
Menezes também pediu à Casa Civil e ao GSI os dispositivos que indicam quais suas responsabilidades no que diz respeito à reserva em termos de segurança do Planalto, para ter clareza das atribuições.


Texto Anterior: Planalto negocia com a oposição acordo para Dilma dar explicações sobre dossiê
Próximo Texto: Cartão da Unifesp foi usado em free shop no exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.