São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENGAJAMENTO

Mulheres fazem manifestação movida a lanche

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em troca de um lanche, oito jovens vestidas com véu islâmico ("hijab") participaram ontem de um protesto ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães contra a opressão contra as mulheres em países árabes, enquanto o presidente Lula recebia os chefes de Estado e as delegações convidadas para a cúpula.
Segurando duas faixas com a frase "Diga não à opressão às mulheres nos países árabes", as jovens assistiram à organização do Movimento de Solidariedade às Mulheres dos Países Árabes queimar vestimentas islâmicas. Findo o ato, elas não falaram com a imprensa, alegando não ter autorização.
Questionada sobre o silêncio imposto às militantes, a assessoria de imprensa da organização informou que eram "voluntárias engajadas" que foram procuradas em Brasília para participar do protesto, sendo que "algumas receberam um lanche". A assessoria informou que as entidades do movimento são do Rio e tiveram dificuldades para mobilizar mulheres em Brasília. Foi então contatada uma empresa na capital federal, que ficou responsável por arregimentar "voluntárias" para o protesto.


Texto Anterior: Kirchner abandona cúpula, que abre com crítica a Israel
Próximo Texto: Oriente próximo: Declaração condena unilateralismo dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.