São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder de entidade argentina critica ministro Furlan

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito da União Industrial Argentina, Héctor Mendez, criticou ontem o ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) por ser muito "duro" nas negociações comerciais com os vizinhos. Na avaliação dele, os demais ministros brasileiros têm consciência de que não adianta planejar o futuro se não houver equilíbrio nas relações atuais.
"Furlan é sempre mais duro e traz preocupação para o futuro", disse Mendez, que defende mecanismos para proteger a indústria argentina. No início do ano, Mendez já havia chamado Furlan de "produtor de galinhas" em resposta às declarações do ministro de que o Brasil é mais importante para a Argentina que o contrário.
Mendez disse que não apóia medidas unilaterais: "Temos que criar mecanismos para proteger os setores de ambos os lados. A Argentina está mais debilitada. Não interessa ao Brasil ter um vizinho do tamanho da Argentina com problemas". A assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento informou que não se manifestaria sobre as críticas de Mendez, que se reuniu com Furlan na segunda. (JULIANNA SOFIA)

Texto Anterior: Kirchner cobra de Lula Mercosul mais propostivo
Próximo Texto: Oriente próximo: Árabes atacam Israel e EUA na abertura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.