São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Deputado já foi afastado de prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), 51, conhecido por suas declarações polêmicas e por afirmações destemperadas desde o início de sua carreira política, no Rio Grande do Sul, chegou a ter o mandato de prefeito suspenso.
Na política há quase 30 anos, foi prefeito e vereador do município de Santa Cruz do Sul (RS), além de deputado estadual.
Em 2002, Moraes teve o mandato de prefeito suspenso por alguns dias por causa de um processo. Foi acusado de ter instalado, em 1997, um telefone público na casa da família.
A afirmação, feita nos últimos dias, de que está se "lixando para a opinião pública", pode levá-lo a perder a relatoria do caso de Edmar Moreira (sem partido-MG) no Conselho de Ética. A declaração foi feita quando o deputado disse a jornalistas que não via motivos para pedir a cassação de Edmar.
O deputado mineiro ganhou notoriedade por ser dono de um castelo avaliado em cerca de R$ 25 milhões. Edmar é suspeito de utilizar irregularmente a verba indenizatória de R$ 15 mil a qual os congressistas têm direito.
Na última semana, Sérgio Moraes afirmou acreditar que Moreira está sendo usado como "boi de piranha" e que não via motivos para sua cassação.
"Parte da opinião pública não acredita no que vocês [jornalistas] escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege", afirmou o petebista.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Governo Lula quer redefinir atuação do Tribunal de Contas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.