São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

Polarização com o PT ocorrerá só em SP, diz tucano

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Primeiro-vice-presidente nacional do PSDB, o senador Eduardo Azeredo (MG) avalia que a polarização entre petistas e tucanos só deve ocorrer de fato em São Paulo, tendo em vista que a "onda Serra" não está acontecendo como queria o partido.
"O PSDB vai ter um bom desempenho nesta eleição. Agora, a polarização deve ocorrer só em São Paulo. Se não for a única, será a mais emblemática", disse Azeredo, acrescentando que, em eleições municipais, a característica local tem um peso muito grande na definição do candidato.
Se José Serra se rendeu às pressões do PSDB e entrou na disputa contra Marta Suplicy (PT) em São Paulo, o mesmo não ocorreu em outras praças até agora.
O próprio Azeredo não aceitou disputar contra o PT em Belo Horizonte. Com isso, o PSDB mineiro, sob o comando de Aécio Neves, decidiu na última terça-feira apoiar João Leite (PSB), ex-secretário do governo mineiro, conforme apurou a Agência Folha.
Se Azeredo ou o ex-ministro Pimenta da Veiga estivessem na disputa, a polarização seria inevitável, tendo em vista que Belo Horizonte é considerada pelo PT nacional uma das suas vitrines.
Em Porto Alegre, outra vitrine, se a deputada Yeda Crusius não for mesmo para a disputa, a tendência é compor com o ex-senador José Fogaça, do PPS.
O PT e o PFL homologaram ontem, em convenções, seus candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. No PT, foi oficializado o nome do deputado estadual e ex-prefeito da capital gaúcha Raul Pont. No PFL, foi confirmado o nome do deputado federal Onyx Lorenzoni.


Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre


Texto Anterior: Eleições 2004: Ex-secretário de Justiça é favorito a vice de Serra
Próximo Texto: Panorâmica - Recife: TRE-PE proíbe propaganda do PT com prefeito petista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.