São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador vai processar União, diz advogado

DA AGÊNCIA FOLHA

Aproveitando o recuo do governo federal, que arquivou o processo de intervenção no Espírito Santo, o advogado do governador José Ignácio Ferreira (PTN), Nelson Aguiar, disse ontem que vai entrar com uma ação contra a União por supostos danos contra a imagem do Estado.
O pedido de intervenção federal, feito pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), se baseava na suposta infiltração do crime organizado no governo do Estado. O arquivamento do processo levou o ministro Miguel Reale Júnior (Justiça) a deixar o governo.
Reale tomou a decisão depois que o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, arquivou o pedido de intervenção após conversa com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Reale se sentiu desautorizado por FHC.
"Foi muito bom o Reale cair. Carajás, Carandiru, Vigário Geral não são no Espírito Santo. Também não foi aqui que o repórter da Globo foi julgado e morto pelo crime organizado", disse o advogado, numa referência ao jornalista Tim Lopes, da Rede Globo.
O Fórum Reage Espírito Santo, presidido pela OAB, marcou para hoje, às 15h, um ato de repúdio ao arquivamento do processo, em frente ao prédio da Procuradoria da República no Estado.


Texto Anterior: "FHC está esquecido", afirma ex-ministro
Próximo Texto: PM e deputados dirigem crime, afirma relatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.