São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu viaja aos EUA para "desfazer equívocos"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, José Dirceu, viaja na próxima segunda-feira para os Estados Unidos, onde terá encontros com autoridades políticas, acadêmicas e do meio econômico.
O objetivo principal de Dirceu é "desfazer eventuais equívocos" na percepção dos norte-americanos sobre a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, de acordo com o porta-voz da campanha, André Singer. Dirceu deverá passar pelo menos cinco dias nos EUA. Ele manterá contatos com autoridades dos dois principais partidos do país, o Republicano (do atual presidente, George Bush) e o Democrata.
Singer respondeu ainda a órgãos da imprensa internacional que fizeram reportagens recentes retratando dúvidas quanto a Lula. Entre eles, o jornal norte-americano "The New York Times" e a revista alemã "Der Spiegel".
"Há um grau de desinformação nestes recentes artigos que me surpreende", declarou o porta-voz, lembrando que Lula deu uma recente entrevista coletiva "de quase três horas" à imprensa estrangeira, no Rio. "Todas as perguntas foram respondidas", disse.


Texto Anterior: PT coloca primeiros outdoors de Lula
Próximo Texto: PT estima base reduzida de apoio a Lula na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.