São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rita chega atrasada e perde passeata no Rio

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Rita Camata e Solange Amaral visitam projeto comunitário no Rio


SABRINA PETRY
DA SUCURSAL DO RIO

A candidata a vice-presidente na chapa do presidenciável tucano José Serra, Rita Camata (PMDB-ES), começou mal seu primeiro dia de campanha de rua no Rio de Janeiro.
Ontem, ela chegou para uma passeata contra a violência, em Bangu (zona oeste), quando o protesto já havia acabado.
Os organizadores ainda tentaram fazer com que parte dos manifestantes, cerca de 15 mil pessoas, ficasse concentrada no ponto final da passeata, mas Rita, que chegou no bairro 90 minutos depois da hora marcada, nem chegou a ir até lá.
No local marcado como ponto de encontro, onde ficou por cerca de dez minutos, ela e a candidata ao governo do Estado pela coligação PFL-PSDB-PMDB, Solange Amaral (PFL), foram abraçadas por um grupo de 15 pessoas que as esperou, apesar do atraso.
Cercada pelo que restava dos manifestantes, a candidata do PMDB acenou com um "V", que chamou de "vitória contra a violência". Eles tentaram convencê-la a caminhar pela rua por onde a passeata tinha passado, mas Rita alegou estar atrasada para outros compromissos.
Antes de ir embora, no entanto, Rita tentou convencer sua aliada Solange a ir cumprimentar eleitores num camelódromo próximo dali. "Ali não, ali tem feira", declarou a candidata do PFL. "Mas eu gosto de feira", respondeu Rita.
De Bangu, as duas seguiram de carro para o morro do Vidigal, na zona sul do Rio. A bota de salto agulha não impediu que Rita Camata percorresse alguns pontos da favela, terminando seu percurso num mirante e posando para fotos. A candidata visitou a Vila Olímpica do Vidigal, onde jogou bola, abraçou crianças e pegou bebês no colo.



Texto Anterior: Candidato não autoriza divulgação de fitas
Próximo Texto: TSE mudou e vai punir candidatos, diz Jobim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.