São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Banco não fala e anuncia coletiva para terça-feira

DA SUCURSAL DO RIO

A assessoria de imprensa do BNDES informou que o banco não iria se pronunciar sobre o levantamento. De acordo com a assessoria, o diretor de Inclusão Social e Administração, Márcio Henrique Monteiro de Castro, responsável pelos financiamentos às prefeituras, só falará sobre o tema na terça, em entrevista coletiva.
O aumento dos empréstimos para prefeituras e para o setor público em geral é uma prioridade declarada da atual gestão do banco estatal. A diretoria do BNDES avalia que, sem aumentar os investimentos do setor público, especialmente em infra-estrutura, será difícil o Brasil obter crescimento.
Sobre empréstimos a municípios, o presidente do banco, Carlos Lessa, reclamou no ano passado que havia no país cerca de 2.000 prefeituras em condições fiscais de obter empréstimos, mas o banco estava impedido de atendê-las por causa dos seus limites de financiamento ao setor público. Mudanças nas normas do banco permitiram o aumento desse limite e novos financiamentos para prefeituras.


Texto Anterior: Banco estatal beneficia PT em empréstimos a cidades
Próximo Texto: Maioria de projetos aprovados pelo BNDES é de saneamento básico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.