São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina inicia campanha com ataque a Marta

Carlos Oliveira/Folha Imagem
A ex-prefeita Luiza Erundina se serve em evento de sua campanha


DO AGORA

A candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, iniciou ontem sua campanha na cidade com ataques à gestão de Marta Suplicy (PT). A ex-prefeita participou de uma feijoada com empresários e líderes comunitários da zona leste da capital.
Deputada federal, Erundina ficou em Brasília nos primeiros dias desde o início oficial da campanha para as eleições municipais de outubro, na última segunda. Ela retornou a São Paulo no final da semana e iniciou sua campanha com o evento na zona leste.
Durante o encontro, Erundina criticou a política de Marta na área da educação. "CEU [Centro Educacional Unificado] é programa social, não é política educacional. É inexplicável que o governo do PT, que assumiu 60 escolas de lata, tenha feito 21 CEUs ao custo de milhões de reais e tenha deixado 40 escolas de lata funcionando", declarou. "Meu primeiro ato será substituir essas escolas."
A ex-prefeita afirmou ainda que pretende acabar com as taxas de iluminação pública e do lixo, promessa feita também pelo candidato do PP, Paulo Maluf. Questionada sobre a semelhança das propostas, disse: "Veja bem, Maluf não costuma cumprir o que fala".
O plano de governo de Erundina prevê ainda mudanças no transporte coletivo. Sua equipe estuda a possibilidade de operar 10% dos ônibus na cidade, por meio da SPTrans, para aferir os custos reais do serviço. "Sem um referencial, não há como saber quanto custa o combustível, a mão-de-obra e a manutenção para poder pagar às empresas."
A candidata preferiu não opinar sobre o caso do vice de José Serra (PSDB), Gilberto Kassab (PFL), que terá seu aumento patrimonial investigado. "Cabe a cada candidato se explicar e se submeter ao julgamento da opinião pública", afirmou apenas. (MARY PERSIA)

Texto Anterior: Genoino vai ao Rio instruir os candidatos
Próximo Texto: Eleições 2004/Recursos: Candidatos "nanicos" de SP sonham com campanha milionária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.