São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto Lula é para 8 anos, diz Dirceu

MARIO HUGO MONKEN
SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Em discurso ontem à noite para empresários, políticos e militantes do PT no Rio, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, lançou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.
"Nós precisamos reeleger o presidente Lula. O nosso projeto precisa de um mandato de oito anos. Queremos acabar de aprovar todas as reformas no Congresso."
No final de junho, em jantar com senadores, Dirceu já havia afirmado que estava empenhado na reeleição do presidente, ao justificar por que não teria motivo para uma disputa de poder com o ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política). Ontem afirmou que o PT considera necessário "reeleger o presidente Lula".
O ministro, que participava em Copacabana (zona sul do Rio) de uma festa, com cerca de 400 pessoas, em homenagem ao candidato petista à prefeitura carioca, Jorge Bittar, disse considerar que estas eleições municipais funcionarão como uma "ante-sala de 2006, quando ocorrerá a eleição que apontará o sucessor de Lula".
Dirceu disse que o PT quer vencer as eleições deste ano, porque precisa de respaldo e legitimidade popular para conseguir manter Lula na Presidência da República.

Antes da hora
Em entrevista antes de discursar, o ministro disse que os adversários do PT nas eleições municipais deste ano "cantaram vitória muito cedo". De acordo com Dirceu, "nossa situação [do PT] no país é excelente". Citou como exemplo do suposto sucesso administrativo petista a gestão da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. "São Paulo é um exemplo disso. O melhor governo de São Paulo nos últimos 30 anos é o de Marta Suplicy", afirmou ele.
Ao ser questionado sobre o resultado da pesquisa Datafolha/ Band, que aponta a prefeita de São Paulo na frente dos adversários José Serra (PSDB) e Paulo Maluf (PP), o ministro comentou, em tom de brincadeira: "Acho que o Maluf vai passar o Serra".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pesquisa: Sobe aprovação a Lula, diz CNT/Sensus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.