São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que se frustrou por não servir Exército

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Diante de cerca de 1.100 novos recrutas das Forças Armadas e visivelmente emocionado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que foi um "jovem frustrado" pelo fato de não ter prestado o serviço militar.
O presidente aproveitou ainda seu discurso, em teatro localizado no Quartel General do Exército, para criticar o corte de recursos para as Forças Armadas durante o governo FHC (1995-2002). Falou em "desapontamento" e "decepção cívica" ao lembrar que, no último ano da gestão tucana (2002), 44 mil recrutas tiveram de deixar os quartéis por causa de cortes do Orçamento.
Ele se lembrou de um fato ocorrido no início dos anos 60. "Eu fui um jovem frustrado porque não consegui servir no Exército. Não sei se porque eu era muito pequeno ou porque tinha soldados demais, eu fiquei sem servir por conta do excesso de contingente. Eu achava que a fisionomia da minha mãe mostrava um orgulho profundo pela possibilidade de seu filho caçula servir nas Forças Armadas", afirmou.


Texto Anterior: Pesquisa: Sobe aprovação a Lula, diz CNT/Sensus
Próximo Texto: Metodologia: Levantamento entrevistou 2.000 pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.