São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado pretende convocar FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado petista Eduardo Valverde (RO) requereu à CPI do Banestado o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente do PSDB, José Serra, e do empresário Ricardo Sérgio de Oliveira, que já fez coleta de contribuições para campanhas tucanas.
Segundo os documentos, Valverde pretende que FHC explique a origem dos recursos de sua campanha presidencial de 1994. De Serra, espera explicações sobre as contribuições recebidas na disputa para o Senado em 1996. Doações de campanha, no entanto, não fazem parte da investigação da comissão.
O requerimento irritou os parlamentares do PSDB, que colocaram a retirada dos requerimentos e a exclusão de Valverde da CPI como condições para que fosse fechado acordo relativo às votações de hoje no plenário da Casa.
"Fazemos absoluta questão não só da retirada do requerimento, mas da saída do deputado da comissão. Aquilo [o requerimento] foi pura provocação", afirmou o deputado Alberto Goldman (SP).


Texto Anterior: O que diz o presidente: "PT barra apuração que chega a amigos"
Próximo Texto: "CPIs não agradam", diz João Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.