São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado aprova convite a Meirelles

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A base aliada e a oposição fecharam ontem acordo e aprovaram na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado convite aos presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cássio Casseb, para participarem de audiências públicas. O governo aceitou após o texto ser amenizado.
As audiências serão em conjunto com a CFC (Comissão de Fiscalização e Controle), do Senado.
Os requerimentos originais da CAE chamavam Meirelles para esclarecer suspeitas de sonegação fiscal e evasão de divisas e Casseb para explicar a suposta existência de contas no exterior que não teriam sido declaradas à Receita.
O texto aprovado incorporou adendo feito por Eduardo Suplicy (PT-SP), que convida Meirelles a falar, por exemplo, sobre a evolução da atividade econômica.
Já Casseb foi chamado para expor "a evolução do desempenho do Banco do Brasil" em áreas da economia. Na prática, a mudança não tem efeito porque os senadores podem perguntar o que quiserem na audiência.


Texto Anterior: "CPIs não agradam", diz João Paulo
Próximo Texto: Panorâmica - Amazonas: PF prende 20 acusados de desvio de verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.