São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMAZONAS

PF prende 20 acusados de desvio de verba
A Polícia Federal prendeu ontem 20 pessoas acusadas de envolvimento em uma quadrilha que desviou cerca de R$ 500 milhões dos cofres públicos do Amazonas nos últimos quatro anos. A quadrilha seria comandada pelo deputado estadual Antônio Cordeiro (PPS), que, embora indiciado, não foi preso por ter imunidade parlamentar.
Entre os detidos pela Operação Albatroz, nome dado à ação, está o ex-secretário estadual da Fazenda durante os governos de Amazonino Mendes (PFL), Alfredo Paes dos Santos. Também foram presos a mulher do deputado, Ednéia de Alencar Ribeiro Cordeiro, e um cunhado do parlamentar.
Os envolvidos são acusados de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, sonegação fiscal, tráfico de influência, evasão de divisas, crimes eleitorais, falsidade ideológica, crimes contra a Lei de Licitações, formação de quadrilha e improbidade administrativa. Procurados pela Agência Folha, o deputado Antônio Cordeiro não foi encontrado e Amazonino Mendes não quis comentar.


Texto Anterior: Senado aprova convite a Meirelles
Próximo Texto: Regime militar: Comissão aprova indenização de R$ 100 mil a familiares de frei Tito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.