São Paulo, sábado, 11 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG cobra que Brasil monitore caso de cubanos

LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

A ONG norte-americana Human Rights Watch (Observatório dos Direitos Humanos) cobrou ontem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela saída dos boxeadores cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara do Brasil.
"O governo deve promover uma investigação completa e imparcial sobre como as autoridades lidaram com o caso. É importante determinar quais medidas foram tomadas, se é que foram, para garantir seus direitos como refugiados em potencial", questiona a carta enviada ontem aos ministros Tarso Genro (Justiça) e Celso Amorim (Relações Exteriores).
"O governo brasileiro deve monitorar de perto como Rigondeaux e Lara estão sendo tratados pelo governo cubano", continua o texto. "Ainda que os dois atletas não tenham requisitado asilo político explicitamente, pedidos de obtenção do status de refugiado podem ser sinalizados por ações."


Texto Anterior: Ringue: Desertores já estão lutando na Alemanha
Próximo Texto: Justiça investiga frigorífico do caso Renan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.