São Paulo, terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2010

Serra volta ao Nordeste e diz que virou político na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Empenhado em fortalecer sua possível candidatura à Presidência em 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fez ontem sua segunda visita ao Nordeste em menos de dez dias.
"Eu aprendi a ser político na Bahia, no tempo em que eu era do movimento estudantil, que não era essa coisa oficialista que é hoje. Eu me elegi presidente da UNE graças aos baianos. Paulista não sabe fazer política", afirmou.
Na visita, encontrou dois eventuais candidatos no Estado: Paulo Souto (DEM), que fechou aliança com o PSDB, e o governador Jaques Wagner (PT), com quem assinou um acordo tributário.
No discurso, ele criticou o ex-governador gaúcho Olívio Dutra (PT), a quem responsabilizou pela saída da planta da Ford no Estado. Wagner evitou polêmicas e brincou com Serra sobre a sucessão de Lula. O tucano reafirmou ontem não ser candidato.
A visita de Serra também visou consolidar a aliança entre PSDB e DEM, adversários históricos na Bahia.
Na assinatura de um convênio de cooperação entre os metrôs de São Paulo e Salvador, um operário pediu a Serra que fosse candidato na Bahia. "Minhas pretensões são outras", disse rindo.



Texto Anterior: Juíza nega pedido de afastamento de Yeda no RS
Próximo Texto: Em greve: Funcionários da cultura exigem aumento maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.