São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista acelera inauguração de grandes obras

DO ENVIADO A RIO BRANCO

Na reta final da campanha eleitoral, o governador Jorge Viana (PT) vem mantendo um ritmo acelerado de inaugurações de grandes obras.
Na última terça, Viana e o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), entregaram a reurbanização da maior praça do centro da capital acreana, a Plácido de Castro. O projeto de R$ 3,7 milhões é assinado pelo escritório do paisagista Burle Marx.
Há um mês, Viana inaugurou a restauração do Mercado Velho, uma grande área do começo do século 20 que estava degradada. Há outro mercado para ser entregue antes da eleição, uma ponte para pedestres com design futurista e um estádio com capacidade para 20 mil pessoas que está previsto para outubro.
"Estou separando direitinho governo de campanha. Agora, não posso parar de governar por causa do calendário eleitoral", rebate o governador.
A popularidade de Viana, que chega a 70% em pesquisas locais, é o maior combustível para o petista Binho Marques, que começou com traço e alcançou 42% no último levantamento feito pelo Ibope, contra 35% de Márcio Bittar (PPS).
Nas inaugurações, Binho não aparece, mas o clima eleitoral, embora discreto, é inegável. Na inauguração da praça, uma militante petista distribuída adesivos. "Será que não pode? Agora fiquei em dúvida", disse, ao ser abordada pela Folha.
Viana nega ter concentrado as obras para o período. "Nosso governo não pára de fazer obras". (FZ)


Texto Anterior: Entrevista: Ex-governador diz que não guarda mágoas
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Alckmin diz que vai estender "tapete vermelho" a caseiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.