São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Técnico é empresário de sucesso

DA SUCURSAL DO RIO

Bernardinho não é um empírico em administração. O técnico da seleção de vôlei estudou engenharia (por três anos) e se formou em economia na PUC do Rio de Janeiro em 1984.
Foi aluno de Pérsio Arida, André Lara Resende e Edward Amadeo, economistas que passaram pelos governos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2002.
"São todos excepcionais", diz o treinador, que hoje é requisitado para fazer palestras sobre seus conhecimentos para administrar equipes.
Muitos dos conhecimentos adquiridos na faculdade Bernardinho aplica nos restaurantes Delírio Tropical, no Rio de Janeiro, dos quais é sócio.
Participa de reuniões da diretoria e dá "pitacos", conta. Aos 25 anos, a rede carioca tem mais de 350 funcionários.
"Mas é muito difícil ser empresário no Brasil", reclama. "Há muitas frustrações. A carga tributária alta demais, o excesso de burocracia e os juros muitas vezes desestimulam."
A empresa nunca tomou empréstimo bancário. Não pára de se expandir. Agora, se prepara para inaugurar sua oitava unidade. 0 (MM)


Texto Anterior: Entrevista da 2ª/Bernardo Rocha de Rezende: "O Brasil é um time mal liderado", diz Bernardinho
Próximo Texto: Treinador já comandou sua mulher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.