São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3.500 militares ocupam hoje 27 comunidades

DA SUCURSAL DO RIO

No primeiro dia da Operação Guanabara, realizada pelas Forças Armadas para garantir a normalidade das eleições em 27 "currais eleitorais", os chefes das duas entidades diretamente envolvidas, o Comando Militar do Leste e o Tribunal Regional Eleitoral, estarão fora do Rio de Janeiro. Pelo menos 3.500 militares ocuparão hoje sete comunidades.
O comandante do CML, general Luiz Cesário da Silveira Filho, está no México em missão oficial, e o presidente do TRE, Roberto Wider, ficará até o fim de semana no Maranhão, participando do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, em São Luís.
As tropas militares do Exército e da Marinha começam nesta manhã a ocupar sete favelas em que o TRE identificou irregularidades eleitorais. O efetivo em cada lugar vai variar de 500 a 900 homens, comandados por um general-de-brigada. (RG)


Texto Anterior: Arrecadação: Paes totaliza 40,6% de todas as doações
Próximo Texto: Falta "estrabismo cívico" a Lula, diz Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.