São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula faz elogios a Dilma durante inauguração

SIMONE IGLESIAS
ENVIADA A COARI (AM)

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Coari (AM), ontem, para inaugurar um campus da Universidade Federal do Amazonas e uma unidade do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica), se transformou em evento eleitoral com elogios à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), também presente, e menções a 2010.
O prefeito da cidade, Adail Pinheiro (sem partido), até decretou feriado e tentou aproveitar a passagem da comitiva presidencial por Coari para ficar próximo a Lula.
Em discurso, Lula criticou os antecessores por não investirem em educação: "O problema não era dinheiro. O problema é que quem governou esse país já tinha feito universidade. Portanto, não estava ligando para os que não fizeram", salientou, ao dizer que não quer para os jovens de hoje o que já enfrentou por falta de estudo.
Já o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), durante sua fala, pediu a ministra Dilma que levantasse para a população a aplaudir de pé. Em seguida, disse que o Amazonas retribuirá em 2010 os investimentos feitos pelo governo federal.Dilma sorriu, tirou fotos e distribuiu autógrafos.
De manhã, a ministra acordou cedo para praticar corrida nos jardins do hotel, acompanhada pelo chefe-de-gabinete do governador Eduardo Braga, Roberto Duarte. Os seguranças pediram para os fotógrafos se retirarem para não atrapalhar o exercício (KATIA BRASIL)


Texto Anterior: Falta "estrabismo cívico" a Lula, diz Serra
Próximo Texto: Exercício: Dilma levanta cedo para praticar corrida em hotel de Manaus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.