São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA QUEM É

Pereira jogou na seleção brasileira na Copa de 1974

O ex-jogador Luís Pereira, 51, faz parte de uma lista restrita na história do futebol brasileiro. Com um estilo técnico, afastou a imagem de violência e falta de habilidade que os zagueiros do país sempre ostentaram.
No Palmeiras, para onde foi depois de revelado no São Bento de Sorocaba, Pereira, que tinha o apelido de Chevrolet, ficou famoso no início dos anos 70 por suas subidas ao ataque, como se fosse centroavante.
Seu sucesso no clube, onde conquistou o título do Brasileiro duas vezes, em 1972 em 1973, o levou para seleção brasileira.
Sua experiência com a camisa do Brasil, porém, não foi das melhores. O time ficou em quarto lugar na Copa-74.
No jogo contra a Holanda, foi expulso depois de levar um "baile" do time que ficou famoso como "Laranja Mecânica".
O fracasso, entretanto, não abalou seu prestígio. Foi contratado pelo Atlético de Madrid, em uma época que a compra de zagueiros brasileiros por clubes europeus era rara.
De volta ao Brasil, jogou em vários clubes, como Flamengo, Lusa e Corinthians, até encerrar a carreira no início da década de 90. Ultimamente, tem trabalhado como técnico -no primeiro semestre, dirigiu a Sãocarlense na segunda divisão do Campeonato Paulista.



Texto Anterior: Pepebista diz que senador tem "raciocínio lento"
Próximo Texto: Maluf vê como espúrios apoios à petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.