São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Cada eleitor de Lula deve conseguir "mais dez votos" para o petista, diz Marisa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao lado de cerca de 500 petistas, a primeira-dama, Marisa Letícia, participou ontem de caminhada de campanha no centro de Brasília. Ao final, em discurso sobre um caminhão de som, Marisa pediu que cada eleitor do presidente Lula consiga "mais dez votos".
"Eu quero agradecer a todas as pessoas que estão aqui com a gente lutando pra conseguir.... E vamos conseguir, né?... Eleger o Lula novamente. Então peço aí pra vocês votarem no número 13 no dia [da eleição] e cada uma de vocês saia daqui pegando mais dez votos, dos amigos, dos vizinhos. Tá bom? Obrigada por tudo, gente. Muito obrigada."
Também presente à caminhada, de pouco mais de meia hora, Mariza Gomes da Silva, mulher do vice-presidente José Alencar, foi mais comedida: "Eu quero agradecer os votos do primeiro turno, mas pedir que tripliquem, quadrupliquem agora no próximo turno. Se Deus quiser, vamos vencer".
Durante a caminhada, organizada por mulheres do comitê de campanha à reeleição de Lula, Marisa permaneceu cercada por uma meia dúzia de seguranças, que evitavam a aproximação de militantes e jornalistas.
Apesar de alguns empurrões, a primeira-dama entrou em bares e restaurantes para cumprimentar pessoas e pedir votos. Antes de entrar no carro que a levou de volta ao Palácio da Alvorada, Marisa disse que a campanha petista deve remontar às origens do partido: "É no corpo a corpo. E aí que nós vamos ganhar. Começamos o partido assim e vamos continuar". (ES E PDL)


Texto Anterior: Após rumor de que relação foi afetada, Lula faz campanha com Mercadante
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Alckmin sugere Aécio presidente em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.