São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta diz que pode mudar lei para templos

DA REPORTAGEM LOCAL

No evento com os cerca de cem pastores evangélicos ontem, a candidata do PT na sucessão paulistana, Marta Suplicy, admitiu que poderá flexibilizar a Lei Cidade Limpa para atender a reivindicações dos templos religiosos.
"Podemos pensar formas de identificação diferenciadas para instituições religiosas", afirmou a prefeita, depois de citar a constante reclamação dos pastores segundo a qual a retirada dos grandes símbolos das fachadas dificultam a identificação dos templos.
No primeiro turno, durante sabatina da Folha, Marta afirmou, porém, que não pretendia abrir qualquer exceção ao projeto de seu adversário, o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Marta ainda fez outra promessa cara aos evangélicos. Disse que, se eleita, voltará a permitir que a Marcha para Jesus seja realizada na avenida Paulista. A atual gestão retirou o evento da avenida por conta dos transtornos ao trânsito da região.
"Não vejo nenhum empecilho a não ser o preconceito de que a marcha não seja na Paulista", disse a ex-prefeita.


Texto Anterior: Contra a "onda": Lula dará apoio a Marta, mas considera disputa difícil
Próximo Texto: Saiba mais: Kassab tem maioria entre evangélicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.