São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Kassab tem maioria entre evangélicos

DA REPORTAGEM LOCAL

A última pesquisa Datafolha, realizada nos dias 7 e 8 de outubro, mostrou que 52% dos evangélicos pentecostais e 57% dos não pentecostais declararam que votariam no prefeito Gilberto Kassab (DEM) no segundo turno. A candidata Marta Suplicy (PT) obteve o apoio de 38% dos pentecostais e o mesmo índice dos não pentecostais.
O índice de apoio dos evangélicos é similar ao total de votos que os candidatos receberiam, conforme o Datafolha. Kassab tem 54% e Marta 37%.
Antes do primeiro turno, a rejeição de Marta entre os evangélicos era maior do que a de Kassab. Segundo a pesquisa de 29 e 30 de setembro, 30% dos evangélicos pentecostais e 38% dos não pentecostais diziam que não votariam em Marta. Nesses estratos Kassab tinha 23% e 17% de rejeição, respectivamente.
Dois dias antes do encontro de Marta, Lula e os líderes evangélicos, Kassab participou de um café-da-manhã com cerca de 2.000 pastores da cidade.
Nesse encontro, organizado pelo presidente do Conselho de Pastores de São Paulo, Jabes Alencar, estiveram cerca de 200 congregações diferentes. "A maioria das igrejas apóia Kassab. A Marta é um perigo", disse Alencar.


Texto Anterior: Marta diz que pode mudar lei para templos
Próximo Texto: Candidatos mobilizam vereadores para campanha em seus "redutos eleitorais"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.