São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento já prepara novas invasões em SP

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Segundo o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Vale do Paraíba, Valdemir Nascimento, mais grupos já estão sendo organizados para invadir outras áreas na região, o que deve acontecer nos próximos dias.
"Enquanto existirem latifúndios, o MST vai continuar com sua luta. Não podemos deixar as famílias desamparadas. Vamos lutar juntos", afirmou.
Na semana passada, o MST anunciou que vai apresentar um ""programa mínimo" ao presidente eleito, com metas de assentamento e mudanças na política agrária do governo federal.
O programa, que será elaborado em encontro marcado para o próximo dia 26, vai propor ao novo governo a liberação de áreas para assentar as 90 mil famílias acampadas no país, além de liberar créditos aos assentados.
Na semana passada, a direção nacional do MST anunciou em Caruaru (PE) que, a partir de janeiro, o latifúndio passará a ser o novo "inimigo" do movimento. A entidade afirmou que deseja a participação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na luta contra as grandes propriedades rurais, mas avisou que não concederá uma trégua formal ao futuro governo com relação às invasões.



Texto Anterior: Questão agrária: MST faz 1ª invasão em SP após as eleições
Próximo Texto: Governo: Gasto com quarentena pode chegar a R$ 1,7 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.