São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG Repórteres Sem Fronteira critica decisão

DA REDAÇÃO

A ONG Repórteres Sem Fronteira, que defende a liberdade de imprensa em todo o mundo e tem sede em Paris, condenou ontem a quebra do sigilo telefônico da Folha a pedido da Polícia Federal.
"Repórteres Sem Fronteira condena a escuta telefônica de linhas [na verdade, não houve escuta, mas quebra do sigilo telefônico] utilizadas por jornalistas do diário Folha de S.Paulo, realizada pela Polícia Federal e revelada no dia 8 de novembro. A organização avalia que o direito constitucional garantido aos jornalistas de protegerem suas fontes foi usurpado", diz o texto.
"Constata ainda que, pela segunda vez no período de dez dias, o "escândalo do dossiê", que atingiu a campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resulta em novos abusos contra a liberdade de imprensa", afirma a declaração.


Texto Anterior: Pefelista pede providências contra delegado e juiz por quebra de sigilo
Próximo Texto: Transposição custará mais que o previsto, calcula TCU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.