São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente almoça com Serra em NY

DA ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

No mesmo dia em que seu sucessor cumpria o primeiro compromisso em Washington depois da eleição, o presidente Fernando Henrique Cardoso almoçou ontem a sós em Nova York com o senador José Serra, seu amigo e candidato derrotado à Presidência.
FHC não disse uma só palavra aos jornalistas até pelo menos o meio da tarde de ontem, cumprindo o prometido de "não fazer sombra" a Lula enquanto os dois estivessem nos EUA.
Depois de passar a manhã na suíte presidencial do hotel Plaza, apenas em família, FHC saiu às 13h30 (16h30 de Brasília) com Serra. Os dois caminharam durante cinco minutos até o restaurante The Manhattan Ocean Clube, no nš 57 da rua 58. No caminho a pé, o líder do PMDB na Câmara, Geddel Vieira Lima, juntou-se a eles rapidamente, em tempo suficiente para ser fotografado com FHC e Serra.
Ao chegar ao restaurante, cercado por um muro de seguranças brasileiros e americanos, FHC se despediu de Geddel e escolheu a mesa mais discreta, de apenas dois lugares, para almoçar durante uma hora e meia com Serra. Assessores e diplomatas ficaram em outra mesa. Fernando Henrique, Serra, assessores e diplomatas voltaram a pé para o hotel.
A previsão era de que FHC só voltaria a sair para embarcar de volta ao Brasil, onde deve desembarcar hoje pela manhã. Ele ficou de sábado até ontem em Nova York, onde recebeu o prêmio de desenvolvimento humano do Pnud, órgão da ONU. (EC)


Texto Anterior: Governo: FHC gasta US$ 70 mil em viagem
Próximo Texto: Elio Gaspari: O cavalheiro Armínio Fraga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.