São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP
Governador ainda não confirmou nome
Dois são cotados para presidir CDHU

da Reportagem Local

O ex-presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) Sami Bussab e o atual secretário da Assistência Social, Édson Ortega, são os mais cotados para assumir a presidência da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no lugar do demissionário Goro Hama.
A Folha apurou que Bussab tem mais chances. Ele presidiu a Emurb quando Covas foi prefeito de São Paulo. Hoje, ele comanda a Fundação para o Desenvolvimento Habitacional do Estado.
Ortega ocupou a Diretoria Nacional de Habitação no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (1995 a 1998). Foi sondado para assumir a CDHU em maio de 99, mas recusou. Além disso, ele assumiu a Secretaria da Assistência Social com a incumbência de solucionar os problemas na Febem.
Covas disse ontem que tem vários nomes mas ainda não escolheu o sucessor de Hama.
Goro Hama pediu demissão depois de ter os bens bloqueados pela Justiça sob a acusação de improbidade administrativa. O vice-presidente, Lázaro Piunti, que tinha divergências com Hama e também pediu demissão, autorizou ontem a quebra de seu sigilo bancário. "Quero deixar claro que não tenho envolvimento nisso."


Texto Anterior: Borges diz que Covas é sinônimo de atraso
Próximo Texto: Eleições 2000: Marta admite privatizações em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.