São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Defesa tenta anular ordem de prisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que defende os fundadores da Renascer, recorreu ontem ao Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo a anulação da ordem de prisão preventiva decretada contra o apóstolo Estevam Hernandes Filho e a bispa Sônia Hernandes.
Ao mesmo tempo, D'Urso encaminhou um pedido ao juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Paulo Antonio Rossi, que decretou a prisão, pedindo que ele reconsidere a sua ordem.
No pedido ao TJ, o advogado diz que o Ministério Público Estadual extrapola suas funções ao basear o pedido de prisão no crime de evasão de divisas (de competência federal, não estadual) -a Promotoria, por sua vez, diz que o pedido é baseado no crime de lavagem de dinheiro.
"Evasão de divisas é crime de competência da Justiça Federal. Portanto, caso a prisão seja sustentada, a ordem será nula porque o juiz é estadual e não tem competência para deliberar sobre matéria dessa natureza", afirmou.
O advogado sustentou ainda que os fundadores da Renascer possuem estrutura econômica nos EUA, como imóvel residencial, veículo e atividade de evangelização nos templos onde pregam.
D'Urso, que não confirma nem desmente a prisão, disse desconhecer o paradeiro dos clientes.


Texto Anterior: Promotoria pede extradição de casal detido
Próximo Texto: Sede da Renascer em São Paulo é alvo de pichações durante a madrugada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.