São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador lança Palocci presidente para 2010

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Tião Viana (PT-AC), que foi líder do seu partido no Senado até ontem, quando foi substituído pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), lançou o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) como pré-candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010 -prevendo a reeleição de Lula para mais um mandato.
"Acho que o ministro Palocci vai sair tão bem considerado do governo Lula, que seguramente será bem visto aos olhos da sociedade brasileira como um grande potencial de sucessor do Lula. Depois do Lula, eu já antecipo que o meu candidato pessoal seria o ministro Palocci", afirmou Viana.
Na avaliação do petista, Lula deverá ser reeleito porque o governo dá segurança à sociedade de que o ajuste estrutural do país pode demorar até 30 anos, mas o processo é coerente com o projeto político apresentado. O petista atribuiu à "segurança" dada pelo governo à atuação do ministro da Fazenda.
"Acho que o Palocci vai se afirmar como um marco dentro do horizonte político brasileiro, porque reúne a serenidade, a fala apenas do que é útil e importante de ser dito para a sociedade, e tem uma biografia ímpar, com experiência administrativa", afirmou.


Texto Anterior: Memória: Genoino foi o primeiro alvo do governo petista
Próximo Texto: Oposição ocupa tribuna e ataca governo e cortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.