São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição ocupa tribuna e ataca governo e cortes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sem nenhuma contestação dos aliados da base governista, a oposição ocupou a tribuna do Senado durante a sessão plenária de ontem para atacar o governo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Apenas um senador defendeu Lula: Ney Suassuna (PMDB-PB) destacou a importância das viagens presidenciais ao exterior.
Jefferson Péres (PDT-AM) tentou ridicularizar os discursos de Lula, que considerou "tautológicos" (redundantes). Criticaram os cortes orçamentários César Borges (PFL-BA), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Efraim Morais (PFL-PB) e Romeu Tuma (PFL-SP).
"O apelo palanqueiro esgotou e o governo começa a fazer água perante a opinião pública", afirmou Demóstenes Torres (PFL-GO), citando a pesquisa CNT-Sensus, segundo a qual a avaliação positiva do presidente caiu de 83% no início do governo para 65%.
Questões regionais pontuaram os discursos dos mineiros Hélio Costa (PMDB) e Eduardo Azeredo (PSDB). A "falta de ação" do governo Lula no atendimento às vítimas das enchentes do Nordeste foi apontada pelo líder da oposição, Efraim Morais (PFL-PB).


Texto Anterior: Senador lança Palocci presidente para 2010
Próximo Texto: Dança dos ministros: Cotado para sair, Adauto demite desafeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.