São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Renan, Senado terá mais comissões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sob a presidência de Renan Calheiros (PMDB-AL), que deve ser eleito para o cargo nesta segunda, o Senado vai aumentar o número de comissões permanentes de oito para dez, com a criação das novas comissões de Agricultura e de Desenvolvimento Regional.
O PSDB pede a presidência da futura comissão de Desenvolvimento Regional, o que só vai ser confirmado em uma nova reunião amanhã. A comissão de Agricultura deve ir para o PDT.
O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) será Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que já presidiu o Senado, mas renunciou ao mandato devido à acusação de quebrar o sigilo dos colegas numa votação.
Ontem, Renan fechou acordo com governistas para indicar Cristovam Buarque (PT-DF) para a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, hoje com Eduardo Suplicy (PT-SP). A medida é estratégia do PT de reaproximação com Buarque, demitido da Educação no início de 2004.
Renan decidiu manter o PMDB na Comissão de Assuntos Econômicos. Ele viabilizou sua vitória depois do insucesso da emenda que previa a reeleição de José Sarney (PMDB-AP). (IURI DANTAS)


Texto Anterior: Nova regra desestimula troca-troca de partidos
Próximo Texto: Vôo cego: Helicóptero de Lula faz pouso forçado em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.