São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrão já se prepara para a gestão Kassab

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O centrão, grupo de 17 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo que é o fiel da balança nas votações mais importantes, já está se preparando para a hipótese de o vice-prefeito, Gilberto Kassab (PFL), assumir o comando da cidade no lugar do titular -José Serra é um dos tucanos mais cotados para disputar a Presidência em outubro deste ano.
Com muita discrição, alguns desses parlamentares já estão se reunindo para discutir o cenário político da capital paulista. Querem inclusive se encontrar com Kassab nos próximos dias.
O grupo, formado por vereadores do PL, do PTB, do PP, do PMDB, do PFL e do PSB, tem interesse em postos-chave da administração. Num primeiro momento, eles gostariam de ser lembrados para as vagas dos secretários que vão disputar as eleições -Walter Feldman (Subprefeituras), José Aristodemo Pinotti (Educação) e Aloysio Nunes Ferreira (Governo). Num segundo momento, sonham com outros cargos que poderiam ser abertos caso Serra se candidate e vença a eleição presidencial. Nessa hipótese, acreditam que o tucano levaria consigo outros secretários para a Esplanada dos Ministérios.
Estariam cotados Mauro Ricardo Machado Costa (Finanças), Francisco Vidal Luna (Planejamento) e Caio de Carvalho (SPTuris, a antiga Anhembi Turismo), entre outros.
Um outro importante assessor do prefeito, Andrea Matarazzo, hoje titular da Subprefeitura da Sé e da pasta de Serviços (que cuida da coleta de lixo), é lembrado como possível coordenador de sua campanha à Presidência, caso Serra decida disputar a eleição.
A prefeitura nega que tenha havido negociação com os vereadores do centrão envolvendo cargos na administração. A assessoria de Kassab diz que não há nenhuma reunião marcada com o centrão. O grupo também não confirma oficialmente esses encontros.


Texto Anterior: Lula agradece à África por alegria do brasileiro
Próximo Texto: Leitura de cabeceira: Livro faz biografia romanceada de Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.