São Paulo, domingo, 12 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Tribunal nega estar ocultando afastamentos

DO ENVIADO ESPECIAL

"O Poder Judiciário de Minas Gerais não tem nada a ocultar. É princípio nosso cumprir as decisões superiores", afirmou o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Roney Oliveira: "O presidente Hugo Bengtsson Júnior está cumprindo tudo que foi julgado. Tudo está sendo publicado".
"Não tenho nada a ocultar, mas gostaria muito que respeitassem minha privacidade", disse, ao evitar comentar a contratação, sem concurso, de sua mulher. "Ela foi afastada a meu pedido, a resolução tem que ser cumprida". Segundo Oliveira, "nepotismo é não trabalhar. O doloroso é ver gente com 30 anos de trabalho ser dispensada sem direito a indenização", afirma.
O desembargador Alvimar Ávila não comentou o afastamento, a pedido, de sua mulher: "Não vou dar esse tipo de informação por telefone." A Folha não pôde ter acesso às informações do setor administrativo do TJ.
"Nepotismo é não trabalhar. Eu fui nomeada e nunca faltei um dia ao trabalho durante 18 anos", diz Consuelo Soares Carneiro, mulher do desembargador Kelson do Prado Carneiro, dispensada a pedido do juiz. "Maior nepotismo é o filho do Lula ganhar dinheiro da Telemar. Eu votei no PT desde 1989, o partido faz um discurso e a prática é outra."
"O CNJ é coisa de ditadura, pois hoje o Judiciário vive sufocado, governado pelo conselho, que não entende de Judiciário", diz. Consuelo é professora. Diz que tomava conta do gabinete e que a filha, Larissa, já afastada, trabalhava como motorista.
O desembargador Alberto Aluízio Pacheco de Andrade vê com naturalidade o afastamento, a seu pedido, de sua filha, Fabrícia Andrade. ""Não tenho nenhum constrangimento. Minha filha está comigo desde o tempo em que estudava direito e, de qualquer forma, deixaria o tribunal, pois está se mudando para o Rio", diz. (FV)


Texto Anterior: Judiciário: TJ de Minas oculta demissões por nepotismo
Próximo Texto: Panorâmica - Televisão: SBT prepara rescisão de Galisteu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.