São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A visita do papa

Papa sobe tom, ataca mídia e exige obediência e castidade

Bento 16 canoniza frei Galvão e distribui ordens à cúpula da igreja e aos fiéis em SP

EM DOIS momentos, o papa Bento 16 fez ontem seus mais duros discursos doutrinários desde que chegou ao país -um destinado aos fiéis e o segundo, à cúpula da Igreja Católica. Na missa em que canonizou frei Galvão, o pontífice afirmou que é preciso dizer "não" aos "meios de comunicação que ridicularizam a santidade do matrimônio e a virgindade antes do casamento".
À tarde, reunido com o episcopado brasileiro na catedral da Sé, voltou a atacar a "ferida do divórcio" e conclamou todos à defesa da unidade da igreja. Cobrou ainda empenho na resistência ao "proselitismo agressivo" das "seitas", em alusão às igrejas neopentecostais. Deixou claro que, para ele, a fé e os sacramentos devem preceder qualquer ação social da igreja
A missa no Campo de Marte atraiu 800 mil fiéis, segundo a Polícia Militar. Às 19h, foi recebido por mais de 30 mil pessoas em Aparecida, onde amanhã comanda missa e faz o discurso inaugural do 5º Celam.


Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: Bento 16 alerta bispos sobre "desvios" sexuais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.