UOL

São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula cancela almoço com senadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o bloco governista do Senado, previsto para hoje, foi cancelado ontem, depois que os senadores do PMDB foram incluídos de última hora entre os convidados.
A sugestão do cancelamento partiu do líder do governo, Aloízio Mercadante (PT-SP). Oficialmente, o cancelamento ocorreu pois Mercadante propôs a antecipação da sessão de hoje para o meio-dia, devido ao volume de trabalho, e os senadores teriam que estar na Casa como garantia de quórum para votação. A Folha apurou, no entanto, que houve um descontentamento dos senadores do PT com a inclusão dos peemedebistas no almoço.
A participação da bancada peemedebista foi pedida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de acordo com o líder do bloco, Tião Viana (PT-AC). Inicialmente, Viana havia agendado com Lula um almoço apenas com os 23 senadores do bloco (PT, PSB, PTB e PL).
O encontro teria sido solicitado há mais de um mês e seria o primeiro do presidente com os senadores. Seria uma oportunidade de conversarem sobre a convivência entre o governo e sua base.
(RAQUEL ULHÔA)


Texto Anterior: Lula quer retaliar petistas dissidentes
Próximo Texto: Genoino vê conflito entre PT e servidores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.