UOL

São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUROS

Alencar diz que mulher o proíbe de falar de juros
O vice-presidente José Alencar (PL) voltou a criticar a taxa básica de juros, hoje em 26,5% ao ano. Foi anteontem, durante a abertura de uma feira moveleira em Ubá (MG). Mas Alencar, ao mesmo tempo em que criticou, procurou também ser ameno, o que sugere que o acordo que ele fez com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de baixar o tom das suas críticas deve ser cumprido ao menos em parte.
O próprio Alencar, ao introduzir o tema no discurso de 40 minutos que fez para uma platéia de aproximadamente 200 pessoas -outras 300 acompanhavam sua fala por monitores-, disse que, antes de sair de Brasília para Ubá, havia prometido à sua mulher, Mariza Gomes da Silva, que não falaria mais sobre juro.
"Eu falei com a minha mulher: eu juro que não falo de juro", afirmou, arrancando risos e aplausos dos presentes.
Alencar, então, justificou sua pregação: "Quando falamos isso, é porque precisamos conscientizar o Brasil. Pagamos as taxas mais altas [do mundo]". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Panorâmica - Invasão: Ambulante joga carro no portão do Alvorada
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Garotinho e Benedita têm contas rejeitadas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.