UOL

São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INVASÃO

Ambulante joga carro no portão do Alvorada
O vendedor ambulante Carlos Xavier Filho, 39, tentou invadir o Palácio da Alvorada na noite de anteontem, derrubando o portão principal com um Fiat Uno emprestado por sua irmã. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava dentro do palácio, mas só soube do episódio ontem de manhã, segundo sua assessoria.
Xavier foi preso sem resistência por policiais militares que integram a guarda do Alvorada (a residência oficial do presidente) e levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal de Brasília, onde se encontrava detido até ontem. Ele disse à polícia que tem o poder de curar com as mãos e que queria eliminar a bursite de que Lula sofre.
Depois do incidente, o Gabinete de Segurança Institucional, responsável pela segurança do presidente, informou que está estudando uma forma de aperfeiçoar a segurança dos palácios presidenciais.
A segurança interna do Planalto já havia sido reforçada durante as cerimônias depois que uma mulher entrou sem convite. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Intelectual pede calma a colegas do PT
Próximo Texto: Juros: Alencar diz que mulher o proíbe de falar de juros
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.