São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB espera por novas filiações

da Reportagem Local

O PPB, partido do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB), aposta na possibilidade de filiação de novos quadros para encontrar um candidato.
Segundo a Folha apurou, a legenda -que na capital perdeu seis vereadores e teve um deputado estadual suspenso desde o início das investigações sobre a máfia envolvendo a prefeitura- vem negociando a entrada no partido de dois políticos originários de outras agremiações. Um terceiro teria no PPB seu primeiro destino.
Embora se recusem a revelar nomes, lideranças pepebistas afirmam que dois deles já participaram de eleições em outras oportunidades e que todos participariam da disputa com chances de vitória.
As conversações foram iniciadas há uma semana e devem ser intensificadas até o próximo dia 20, quando será eleita a nova executiva estadual da legenda.
Embora esses virtuais pepebistas sejam descritos como políticos de ""roupagem nova" por líderes do partido, a legenda descarta desde já a possibilidade de apresentá-los ao eleitorado como novidade.
Além desses novos nomes, também são citados como candidatos a candidato os deputados federais Antonio Delfim Netto e Cunha Bueno e o deputado estadual Antonio Salim Curiati. Delfim, conforme relato de pepebistas, só aceitaria a tarefa se tivesse chance de ir ao segundo turno.
Maluf, por enquanto, tem insistido em que pretende esperar pela sucessão estadual de 2002. ""Mas, se ele quisesse, pararíamos de procurar outros nomes", declara Marcelino Romano Machado, presidente estadual do PPB. (PZ)


Texto Anterior: Marta já tem equipe eleitoral
Próximo Texto: PSDB ainda não tem definição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.