São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do PMDB ironiza críticas do governador de Minas Gerais

da Sucursal de Brasília

O líder do PMDB, Geddel Vieira Lima (BA), ironizou as críticas do governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao ministro de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos (PMDB). "O governador tem que governar e deixar de lado o fisiologismo, que compromete a vestal do PSDB", afirmou.
Segundo o dicionário "Aurélio", vestal significa "mulher muito honesta, casta ou virgem". Ironicamente, indica "pessoa que se dá por muito honesta".
Azeredo entrou em confronto com o PMDB por causa de mudanças na direção do DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem) em Minas Gerais.
Saiu Almir Calmon, apadrinhado do governador, e entrou Flávio Menicucci, indicado pelo PMDB do prefeito de Contagem, Newton Cardoso -um potencial candidato ao governo mineiro.
"Eu lutei por um pleito da bancada, e não do prefeito", afirmou Vieira Lima. Segundo ele, havia um acordo com o presidente FHC para dar esse cargo ao PMDB. "O governo federal simplesmente honrou um acordo", disse.
"O governador não consegue sequer comandar a PM. Ele deveria se preocupar em ter maior controle da polícia para não prejudicar o Plano Real", disse, referindo-se ao aumento salarial de mais de 40% dado aos PMs. "Além de inepto no governo de Minas, ele (Azeredo) quer virar patrulheiro."
Azeredo
O assessor de comunicação do governo de MG, Francisco Brant, disse ontem que Azeredo não está brigando por cargos. Para Brant, a crítica com relação ao ministro Luiz Carlos Santos "não foi por causa do cargo, mas pelas relações que quem ocupa esta posição tem com outras pessoas".
Brant disse que Azeredo estava viajando e que não iria comentar as declarações de Vieira Lima.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.