São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por uma falha em sistema, ministro é citado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um erro na alimentação do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) colocou o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) em uma situação embaraçosa. No sistema, ele aparece como a pessoa responsável na Coiab pelo convênio de saneamento fechado com a Funasa e que está sendo investigado por suspeitas de irregularidades.
Na data da assinatura do contrato, Nascimento era prefeito da cidade de Manaus (AM). Além do nome do ex-prefeito, o Siafi exibe o seu CPF, o que descartaria a possibilidade de ser uma outra pessoa. Porém, no extrato do convênio, publicado no "Diário Oficial" da União em 22 de janeiro de 2002, quem assinou pela ONG foi o então coordenador da entidade, Cláudio Pereira.
À Folha, Nascimento informou por meio de sua assessoria que nunca teve ligação com a Coiab ou qualquer outra ONG indígena. O ministro entrou em contato com a Funasa para verificar o porquê de seus dados constarem do Siafi.
A Funasa esclareceu que houve um erro na digitação dos dados do convênio. Disse que, no mesmo dia em que o convênio com a Coiab foi incluído no sistema, havia mais de mil convênios a serem inseridos no Siafi.


Texto Anterior: Outro lado: Funasa alega que organização está sob nova gestão
Próximo Texto: Saiba mais: Índios fundaram a maior ONG da Amazônia Legal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.