São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mentor diz que amizade não irá interferir na CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O relator da CPI do Banestado, José Mentor (PT-SP), disse ontem que sua amizade com o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Luiz inácio Lula da Silva, não vai influenciar seu trabalho na comissão.
"Eu sou uma pessoa isenta, não tenha a menor dúvida. O meu grau de amizade com Roberto Teixeira não vai influir em qualquer posição minha", disse o relator, que conhece Teixeira "há mais de 40 anos" -estudaram na mesma faculdade.
O relator disse que só comentaria a gravação feita pela TV Senado depois de ouvir e ter acesso à fita.
Mentor afirmou que desconhece os motivos pelos quais o advogado poderia ser convocado a depor na comissão. Sobre a conversa, recordou-se de ter usado a expressão "caminhão", mas não outros detalhes. "Eu não estou me recordando. Vou manter minha posição de ver a fita primeiro, aí te dou uma declaração sobre ela."
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse não se recordar da conversa na CPI. Afirmou ainda que não conhece o advogado Roberto Teixeira. (RV e AM)


Texto Anterior: Banestado/outro lado: Deputado petista admite que intenção é retaliar PSDB e PFL
Próximo Texto: Janio de Freitas: A quebra da CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.