São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até deputado cassado participa de viagem

ENVIADA ESPECIAL A COBIJA

O deputado federal Ronivon Santiago (PP-AC), que responde a acusações de compra de votos, estava presente na comitiva oficial da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à fronteira do Brasil, no Acre, com a Bolívia.
Em 20 de julho deste ano, Santiago teve de deixar a Câmara dos Deputados após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, que cassou o seu mandato.
Na avaliação dos desembargadores, era procedente a representação do Ministério Público Eleitoral, na qual o parlamentar foi acusado de ter oferecido R$ 100 aos eleitores em 2002.
Santiago ficou conhecido após terem aparecido gravações, em 1997, na gestão FHC, que tratavam da compra de votos para aprovar a emenda da reeleição.
Segundo as fitas, o parlamentar teria votado a favor da emenda em troca de R$ 200 mil.
Ontem, ele disse ter sido convidado pelo presidente Lula para participar da viagem. Em sua defesa, afirmou também que o Tribunal Superior Eleitoral deferiu anteontem liminar a seu favor, suspendendo a decisão do TRE. A assessoria do Planalto informou que é comum deputados da região estarem na comitiva.


Texto Anterior: Ligação: Onça ainda vai beber água, diz Lula
Próximo Texto: Lula ganha litro de aguardante "mulata pelada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.