São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTALEZA

Bispos do Ceará promovem campanha contra Luizianne (PT)

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Uma associação de bispos da igreja Assembléia de Deus de Fortaleza espalhou cartazes e outdoors contra a prefeita-candidata Luizianne Lins (PT). O grupo presidido pelo bispo Shelley Macêdo prega que "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus".
A coligação da prefeita entrou ontem com pedido de liminar para a retirada imediata dos cartazes e outdoors e a aplicação de multa por desrespeito à legislação eleitoral. Para Isabel Mota, advogada autora do pedido, os bispos têm de respeitar a lei, que proíbe esse tipo de divulgação, mesmo que não estejam ligados a candidaturas.
A causa da anticampanha é o veto da prefeita, em outubro de 2007, a um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que previa a inclusão de um exemplar da Bíblia na biblioteca de cada escola municipal. Motivada pela repercussão negativa entre evangélicos, Luizianne recuou. O novo projeto apresentado continua sem sanção.
Um dos adversários de Luizianne é o pastor Neto Nunes (PSC). O grupo de Macêdo nega que apóie Nunes ou qualquer candidato ligado à igreja evangélica.
A campanha de Luizianne convidou a imprensa para desqualificar Macêdo. Segundo o deputado federal Eudes Xavier (PT), o bispo tem longa ficha policial, com 11 processos no Tribunal de Justiça do Estado, por falsidade ideológica, dívidas no comércio e até agressão -e não é "voz legítima" dos evangélicos.
A Folha voltou a procurar Macêdo, mas ele não atendeu às ligações.


Texto Anterior: Justiça Eleitoral: TSE quer priorizar apuração contra "ficha-suja"
Próximo Texto: Em BH, Ciro afirma que Aécio é "estadista"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.