São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em BH, Ciro afirma que Aécio é "estadista"

Tucano retribui os elogios; petistas avaliam os discursos como uma articulação para as eleições de 2010

Victor Schwaner/"O Tempo"/Folha Imagem
O prefeito Pimentel, o candidato Lacerda, o deputado Ciro e o governador Aécio em evento de campanha no mercado central de BH

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ex-ministro e deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) chamou ontem de "estadista" e classificou como o "melhor governador do Brasil" o tucano Aécio Neves, que estava a seu lado e retribuiu os elogios.
Aécio e Ciro participaram de um ato de campanha eleitoral no Mercado Central de Belo Horizonte e, mais uma vez, emitiram sinais de que pretendem estar juntos em 2010, em que pese ambos serem possíveis candidatos a presidente.
O encontro deles ocorreu em ato de apoio à candidatura de Marcio Lacerda (PSB) à prefeitura da capital mineira, articulada a partir da união política de Aécio com o prefeito petista Fernando Pimentel, também presente ao evento.
A aliança Aécio-Pimentel foi o mote para Ciro dizer que o tucano desenvolve um "projeto de estadista" em Minas e que o Brasil deve estar atento a isso porque a coalizão regional PSDB-PT terá "conseqüência positiva" para o país.
Ciro falou da sua "admiração crescente" por Aécio.
"Eu antes era amigo de um político mineiro hábil. Hoje tenho o privilégio de ser amigo de um projeto de estadista que está se consolidando aqui, não porque tenho afeição por ele, mas porque o povo de Minas diz que é o melhor governador que o Brasil tem hoje."
Aécio, por sua vez, disse que Deus lhe dará o "privilégio de ajudar a escrever algumas páginas importantes ao seu lado [de Ciro] na política nacional".
Não foi a primeira vez que Ciro e Aécio trocaram elogios públicos. O diferencial ontem foi que era um ato de campanha reunindo também petistas, que enxergaram nas palavras uma articulação política para 2010.


Texto Anterior: Fortaleza: Bispos do Ceará promovem campanha contra Luizianne (PT)
Próximo Texto: Sem aliança: Por integrar equipe de Aécio, Tilden Santiago troca PT por PSB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.