São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Candidato a prefeito é morto com tiro em cidade do Pará

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Um candidato a prefeito de Rio Maria (PA) foi assassinado no último fim de semana com um tiro na nuca. A Polícia Civil investiga se houve motivação eleitoral.
A morte ocorreu na manhã de sábado, quando Agemiro Gomes da Silva (PMDB) -que já foi prefeito do município por duas vezes, entre 1997 e 2004- cumprimentava um eleitor na rua. O disparo foi feito por um homem na garupa de uma moto.
Dois correligionários que acompanhavam Silva disseram à polícia que não viram o disparo, pois estavam em um carro usado na campanha.
Com receio de que o assassinato motivasse revolta ou novos crimes, o governo enviou à cidade cerca de 15 policiais militares para ajudar no policiamento. Ontem, testemunhas foram ouvidas.
Além da possibilidade de que a morte tenha sido encomendada por um desafeto político, o delegado Marco Antônio Duarte apura se as eleições não foram usadas para despistar uma vingança.
O assassinato levou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), a divulgar nota em que disse que "repudia e considera uma afronta ao Estado Democrático de Direito" o episódio.
(JOÃO CARLOS MAGALHÃES)


Texto Anterior: Sem aliança: Por integrar equipe de Aécio, Tilden Santiago troca PT por PSB
Próximo Texto: Janio de Freitas: O fim de sempre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.