São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Suspeito no esquema Detran, presidente do TCE se afasta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Grande do Sul, João Luiz Vargas, anunciou ontem seu afastamento do cargo, após ter seu nome envolvido no caso de desvio de dinheiro do Detran gaúcho.
Na semana passada, o Ministério Público Estadual pediu à Procuradoria Geral da República que investigue Vargas, suspeito de participar do esquema de corrupção do Detran por meio da empresa IGPL, que tem um de seus filhos como sócio.
Nas buscas feitas pela PF durante a Operação Rodin, em novembro de 2007, foi identificado um canhoto de um cheque de R$ 20 mil com as iniciais JLV, junto com e-mails e interceptações telefônicas em que Vargas era citado por suspeitos de integrar o esquema.
Em nota, Vargas disse que é inocente e que se afastou para "preservar a instituição [TCE]". O conselheiro afirmou estar à disposição para "colaborar com a Justiça" e que irá se manter afastado até "a manifestação do procurador-geral da República ou de fato novo que altere a presente situação."


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: A Petrobras sobe
Próximo Texto: Juízes e advogados defendem processos contra torturadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.