São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição em SP não vai trazer crise, diz Lula

DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse não acreditar que o resultado da eleição em São Paulo possa causar em crise institucional no país, como afirmou a prefeita Marta Suplicy (PT) em discurso feito nesta semana.
"Acho muito difícil alguém acreditar que a eleição para a Prefeitura de São Paulo possa trazer uma crise institucional no país. São Paulo é muito importante, mas o Brasil é maior. Qualquer um que seja eleito não trará dificuldades. Até porque quem assumir a prefeitura vai ter tanta confusão para administrar que não terá tempo de causar problemas para mais ninguém", disse Lula em entrevista à revista "Época".
A afirmação destoa do discurso adotado pela prefeita e candidata à reeleição na última quarta-feira. "As forças organizadas da sociedade paulista deverão escolher com muita clareza o caminho que esperam que o país percorra nos próximos dois anos: a união e o aprofundamento da atual política econômica de crescimento ou o estado de crise política se alastrando durante dois anos", disse.
Na entrevista, o presidente reitera sua confiança de que Marta vença a eleição, mas no segundo turno em disputa com o candidato do PSDB José Serra.
Ontem, na Liberdade, Marta, contrariando o discurso anterior, afirmou que "concorda plenamente" com Lula. "O presidente Lula é uma pessoa absolutamente democrática. O que o candidato da oposição disse, a partir de minha afirmação, que no dia seguinte da eleição -se por ventura [ocorrer], porque espero que não vá acontecer, mas acho que a gente não pode escamotear da população essa possibilidade de reflexão- ele ia começar a radicalização contra o governo federal."
Serra fez campanha na zona leste. Para ele a aprovação de Marta constatada pelo Datafolha (42%) é "apenas" reflexo da superexposição no horário eleitoral. Os candidatos ainda não sabiam da nova pesquisa do Datafolha.


Texto Anterior: Rejeição a Marta oscila um ponto em 15 dias
Próximo Texto: Janio de Freitas: Umas crianças, outras crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.